Criar uma performance sustentável


Quais os factores envolvidos na performance individual ou organizacional?
Thriving – bem sucedido, êxito, próspero.
Um pessoal thriving apenas não estão satisfeitos com o trabalho e são produtivos, como também estão comprometidos em criar o futuro – seu e da organização.

Foram identificados 2 componentes de thriving:
- vitalidade: sentir-se vivo, sentir paixão e estar entusiasmado. São pessoas com energia e que transmitem-na a outros. As organizações promovem a vitalidade quando revelam às pessoas/trabalhadores que, os que eles fazem diariamente marca uma diferença.
- aprendizagem: é o crescimento que advém do novo conhecimento e das novas competências. Aprender acciona um novo ciclo: pessoas que estão a desenvolver as suas capacidades acreditam no seu potencial e no seu crescimento pessoal e profissional.

Estas duas qualidades trabalham em conjunto, uma sem a outra não produz sustentabilidade. O trabalhado das pessoas que apresentam estas qualidades é gratificante porque elas desempenham exactamente aquilo que é esperado e, também, porque sabem para onde a organização se direcciona. A energia que criam é contagiosa!


In "Creating Sustainable Performance"

Como é que as organizações podem ajudar os seus trabalhadores a terem estas qualidades? Como criar um ambiente propício ao thriving?