Os programas de orientação têm o objectivo de enviar a mensagem clara e de proporcionar informação acerca da cultura da organização, do cargo a ser ocupado e das expectativas em relação ao trabalho.
É o momento ideal para reter o novo funcionário, deste modo é importante comunicar-lhe (explicita e implicitamente) que ele pode estar orgulhoso por trabalhar nesta organização.
A mensagem TER ORGULHO NA ORGANIZAÇÃO é fundamental e pode ser comunicada de várias formas. Por exemplo, através da partilha de histórias que demonstrem o porquê da organização ter um valor de orgulho.
In "ERE.net"
É o momento ideal para reter o novo funcionário, deste modo é importante comunicar-lhe (explicita e implicitamente) que ele pode estar orgulhoso por trabalhar nesta organização.
A mensagem TER ORGULHO NA ORGANIZAÇÃO é fundamental e pode ser comunicada de várias formas. Por exemplo, através da partilha de histórias que demonstrem o porquê da organização ter um valor de orgulho.
“Histórias de Orgulho”
podem incluir temas como:
1. Como é que o nosso produto ou serviço fez a diferença na
vida ou nos negócios dos nossos clientes.
2. As coisas boas que a nossa organização faz na comunidade
local, ou no mundo.
3. Exemplos de funcionários que têm desempenhos
excepcionais, como fornecer um serviço de topo ao cliente, deixando-o “maravilhado”.
4. Como é que a nossa organização trabalha sobre os valores
de integridade, respeito pelos outros e competência.
Como funcionários alguma vez recebemos uma mensagem de boas vindas deste calibre?
Se sim, qual foi a sensação?
Qual será o impacto destes programas com mensagens deste tipo?