Porquê partilhar ideias é bom para a empresa?




Um novo estudo da Universidade de Buffalo permitiu reflectir sobre como podemos aplicar o conceito de inovação na nossa empresa.

Primeiro, para a inovação desenvolver-se temos que despertar as ideias nas pessoas através de um conjunto diversificado de insights e experiências. As ideias são muitas vezes melhor encontradas individualmente e desenvolvidas colectivamente. As ferramentas sociais permitem-nos expor as nossas ideias aos nossos colegas por toda a organização.

Segundo, a inovação pode chegar de fontes inesperadas. As melhores organizações estão a solicitar ideias independentemente de onde venham. O inventar aqui e agora já não existe. A inspiração pode vir de qualquer lado, seja ela dentro ou fora do nosso negócio e do nosso Framework
Fazer novas colaborações em vez de competir uns com os outros, porque assim podemos trabalhar em conjunto para um ganho comum e ter maior taxa de sucesso.


Vivemos num tempo de partilha e só assim conseguimos chegar longe em termos pessoais e profissionais - criar crescimento económico para a nossa empresa. A partilha permite o desenvolvimento de conhecimento e competências, assim como a estimulação da nossa criatividade que poderá marcar a diferença.