- Quando procura um candidato
e recebe mais de 100 currículos, analisa-os todos e, mesmo quando a função já foi
preenchida continua a analisá-los porque sabe que estes currículos podem ser
utilizados para outras posições.
- Torna-se parceiro do hiring
manager e compreende o seu negócio e as suas necessidades, tornando-se num expert na área de negócio - se quiser
contratar um agricultor então saberá tudo sobre couves, batatas, sistemas de
irrigação e fertilizantes.
- Sabe quem são os seus adversários, como são os seus
ambientes, quem são os seus trabalhadores e o que oferecem.
- Mantém o flow da
conversa com a sua companhia, de modo a que estes estejam sempre actualizados
do estado do processo de recrutamento.
- Treina, ensina e orienta os recrutadores mais juniores. Partilha
experiência e conhecimento.
- Gosta de tecnocologia e, desenvolve e adapta ferramentas de
RH para tirar o seu melhor proveito. Organiza sistemas.
- Mais importante, ele responde a todos e tenta passar a
marca da empresa.
- Consegue criar uma relação positiva com o candidato.