Uma questão de organização



DON'T PANIC, ORGANISE!


O que é organizar?
- Planear
- Programar
- Coordenar recursos
- Gerir o tempo e deadlines
- Recolher informação
... para obter um objectivo.






Como fazer isto em equipa?
1. Conhecer e avaliar todos os membros da equipa de forma a perceber as suas forças e fraquezas.

2. Ajustar as tarefas e funções de acordo com essas características de modo a obter o melhor resultado ou  um impacto positivo na produtividade.

3. Promover em cada membro da equipa a capacidade de tomar decisões em relação à sua função/tarefa.
(tornando o processo mais rápido e também dando aos membros um sentido de ownership, ou seja, assumir responsabilidade pelas suas tarefas e, consequentemente, promovendo o sentimento de accomplishment).


Seja num problema ou num projecto, a necessidade de organizar é constante. Além de haver uma melhor prepação em direcção ao mesmo, a solução muitas vezes é melhor e tem a característica de acalmar ou tranquilizar as pessoas/membros da equipa.